Promover Seus Negócios e Serviços no Instagram

Hoje vou falar as minhas dicas de como usar seu Instagram para promover seus negócios e serviços.

Uma pergunta nos comentários de outro video sobre Instagram, da serie que fiz outro dia de como usar o Instagram.Comentário de Moacir de SC: ‘…gostaria de usar meu Instagram para divulgar meu negócio de eventos…]

Ok, vamos lá, se você já possui Instagram, tem o seu negócio, ou serviços, ou uma causa social e não está usando a plataforma Instagram ainda?
Acompanhe aqui as minhas dicas que uso no meu canal e nos das pessoas que ajudo no Instagram para tirar o máximo dessa plataforma fantástica que é o Instagram.

Dica #1 – Altere Seu Perfil Para Negócios

Se o seu perfil não for profissional ainda, modifique para que seja business (negócios). É grátis e fácil de mudar. Ativando isso, algumas funcionalidades extras estarão disponíveis para você usar. 

Defina a categoria que estará classificando o seu perfil no Instagram. No meu caso, o meu objetivo no canal RogerSilvaTalks classifico ele como ‘Internet Marketing Services’ (Serviços de Marketing na Internet). Busque a categoria que melhor se encaixe com seu negócio.

Dica #2 – Ao Invés de Nome Coloque a Descrição de seu Negócio

Modifique o seu nome para refletir no seu negócios ou serviços que esteja oferecendo. Ao invés de colocar o meu nome, coloquei como ‘Empreendedor e Marketing’ porque acredito refletir melhor em qual o público e conteúdo que desejo focar no meu perfil. 

Se os seus publico busca por carros, bolos, receitas, pets, cabelo, unhas, cerveja, eletrônicos, aquários, ou o que quer que seja, coloque as palavras chaves que melhor represente o seu perfil aqui.

Porque digo para modificar o nome do perfil por palavras chaves? Quando pessoas e robôs de busca buscam por conteúdos, irão buscar por palavras relacionadas as buscas e não o nome. Pode ser que alguém busque pelo seu nome, mas as chances são ainda maiores de que estarão buscando pelo produto ou serviços que esteja oferecendo.

Para modificar isso é só ir em editar perfil e alterar o seu nome. Para refletir melhor ainda sobre o seus produtos ou serviços, altere sua mini-bio para refletir de acordo com o que oferece. Coloquei aqui os emojis por linha para capturar melhor a atenção de quem ler e demonstrar de uma forma descontraída o que ofereço.

Dica #3 – Coloque um Link Externo Para Sua Página

Observe que coloquei na mini-bio um link, para o meu canal no YouTube (que aliás, assinem lá para verem mais conteúdos como esse), onde é essencial colocar o seu melhor link. Aqui é o único local onde o Instagram permite colocar um link de redirecionamento.

Portanto é onde você vai redirecionar o seu público para o seu produto, serviços, canal do YouTube 🙂, funil de vendas, lista de contatos, etc… É super importante usufruir dessa funcionalidade. Nem todo mundo irá ver a sua mini-bio. Mencione o seu perfil nos textos que colocar nas publicações.

O meu ficaria assim @rogersilvatalks, isso é um link interno que leva a pessoa para a mini-bio. Da pra colocar esse link interno no story também.Lembrando que não é possível colocar link nas descrições das imagens e videos, portanto criando esse loop de volta para o seu perfil, levando a pessoa a ver o seu link no seu perfil.

Dica #4 – Coloque Texto nas Imagens

Use texto nas imagens. Você tem apenas alguns segundos para capturar a atenção de quem está visualizando sua imagem. Tem gente que prefere não usar textos, mas entenda que se você estiver oferecendo um desconto pro exemplo em algum produto que esteja oferecendo, e confiar que a pessoa vai ler o text abaixo da imagem, nem sempre isso acontece.

Coloque bem explícito o texto para que as pessoas imediatamente clique na imagem e deixe o coraçãozinho nela. 

Dica #5 – Use Videos

Use videos também. Não use apenas imagens. Videos tem uma maior conversão. Da pra colocar no máximo 1 minuto, que é mais do que o suficiente para capturar a atenção das pessoas. Lembre de olhar no video para capturar a melhor imagem dentro do video para capturar a atenção da pessoas e abrir o video quando aparecer na linha do tempo delas.

Dica #6 – Use Hashtags ‘#’

Usar Hashtags # Não sei porque ainda tem pessoas que não usam essa funcionalidade, talvez porque você não sabia ainda, mas é uma funcionalidade essencial para expor o seu video entre milhões de outros videos, é uma forma de categorizar e classificar o seu video dentro de sua audiência.No máximo 30 hashtags.

Há ferramentas que ajudam a escolher as palavras chaves, pra ver quais estão em tendência. Diversifique e use relacionado ao conteúdo que você esteja compartilhando. Use hashtags, todas-as-vezes-que-publicar-algo, e jamais se esqueçam disso.

Bonus Tip 🙂

Use videos que filmou fora do Instagram. Se tiver videos profissionais, videos de drone, videos editados, ou qualquer outro video, use ele no seu Instagram. Vai dar um efeito positivo e profissional no seu Instagram.

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